Sem competir, artista norte-americano, de 52 anos, foi o centro das atenções em Paris. Foi contratado pela NBC, que lhe terá pago 450 mil euros por dia
Corpo do artigo
Numa edição pautada pela era digital, com muitas selfies e vídeos no TikTok, os Jogos Olímpicos - que, anteontem, terminaram em Paris - ficaram marcados pela presença viral de Snoop Dogg.
Aos 52 anos, o rapper norte-americano virou estrela do primeiro ao último minuto. Foi contratado pela cadeia de televisão NBC para comentar Paris2024, quer em transmissões ao vivo como nas redes sociais.
Alegadamente, Snoop ganhou 500 mil dólares por dia (cerca de 450 mil euros). Assim partilhou o jovem empreendedor Henry McNamara na rede social X, depois de o ter ouvido da boca de um executivo da NBC, ao lado de quem se sentou. Já o jornal alemão “Bild” escreveu que, se alcançar os objetivos, poderá receber até 15 milhões de dólares. A emissora confirmou que as audiência cresceram 79% em relação a Tóquio, em 2021, e a produtora-executiva Molly Solomon promoveu-o a “embaixador da felicidade”.
Snoop Dogg deixou marca nas provas a que assistiu e nas quais, a par dos atletas, se tornou sensação, pelo carisma e visuais exibidos. Sempre atrás da equipa dos Estados Unidos (Team USA), mas abordado por protagonistas de outras nacionalidades. Também distribuiu pins seus, somando-se à tradicional troca entre participantes e colecionadores.
Desde transportar a tocha olímpica em Paris a exibir a bandeira olímpica em Los Angeles, onde decorrerá a próxima edição, o rapper subiu ao pódio da popularidade. Longe dos tempos em que foi detido por posse de cocaína.