O bombeiro sapador bracarense Eduardo Ferreira, conhecido por "Dudu", herdeiro-surpresa de Marco Paulo, entrou esta terça-feira de férias, devido à pressão que tem sentido desde que se soube ficará com 10% da fortuna do popular cantor. "A ver se isto acalma um pouco", confessou ao JN.
Corpo do artigo
Sem querer alimentar polémicas, Eduardo Ferreira - que esta terça-feira deveria integrar o turno do dia da Companhia de Bombeiros Sapadores de Braga - disse ao JN que hoje não foi trabalhar. "Meti uns dias de férias, a ver se isto acalma um pouco", afirmou.
O bombeiro de 39 anos, que foi recentemente promovido a subchefe de segunda classe, afirmara que continuaria a trabalhar, apesar da herança, mas, entretanto, "as pressões têm sido muito fortes". Esta foi a expressão utilizada por fonte ligada a "Dudu", como é conhecido pela maioria, para explicar as circunstâncias em que se encontra. Resolveu gozar uns dias de férias a que tinha direito "só para se afastar das pressões", acrescentou a mesma fonte.
Em causa estão milhões de euros que o bombeiro deverá receber em breve, considerando que é herdeiro de 10% da fortuna de Marco Paulo, com quem tinha uma grande amizade desde maio de 2021.
"Há um quarto herdeiro"
Na sua conta de Instagram, Eduardo Ferreira fez jus ao seu sentido de humor, afirmando ter descoberto um quarto herdeiro do popular cantor: "afinal existe um quarto herdeiro", escreveu, referindo logo a seguir quem é: "o Governo".
É que "Dudu", tal como os outros dois herdeiros de Marco Paulo - o compadre Toni e o afilhado Marquinho (ambos com 45% cada do quinhão da herança), terão que pagar 10% ao Fisco, a título de imposto de selo, por serem herdeiros testamentários (por vontade expressa de Marco Paulo). Nos casos em que existem herdeiros legitimários, como familiares, estão isentos do imposto de selo.