Depois do Algarve, Sónia Araújo rumou à República Dominicana para completar, em beleza, as férias em família. A apresentadora já retornou a Portugal, mas a estadia na Ilha Saona perpetua-se nas imagens que partilhou, a maioria em biquíni, a combinar com o “tempo perfeito”, sem faltar “a típica foto da palmeira”.
Corpo do artigo
Para ela, foi um regresso “25 anos” depois que compensou. Isto porque, apesar de a ilha estar “mais massificada, vale sempre a pena nadar nas águas cristalinas, onde o mar das Caraíbas se junta ao Pacífico e ao Atlântico”.
“Uma curiosidade (que as pessoas da minha geração conhecem) o filme ‘A lagoa azul’, com Brooke Shields, foi rodado aqui”, acrescentou.
Além da referida produção, o destino também foi cenário de algumas cenas de “Piratas das Caraíbas”.
A comunicadora dividiu os dias entre mergulhos e atividades de lazer, como ginástica e dança no mar, e stand up paddle. Também desfrutou das paisagens, destacando os “mangais e recifes de coral” e “praias cercadas de palmeiras, como a praia Palmilla”, com as suas piscinas naturais. Sempre com o marido, Vítor Martins, e dois filhos, Carolina, de quase 21 anos, e os gémeos Tomás e Francisco, de 15 anos, por perto.
“Existem estrelas-do-mar nas águas rasas da ilha”, notou Sónia Araújo, apontando para Mano Juan, “uma vila piscatória descontraída, perto da lagoa dos Flamingos, com cabanas coloridas e um santuário de tartarugas”.
De volta a Portugal, “voou” até aos Açores, para fazer subir ao palco o seu espetáculo “Sónia e as profissões”. No Faial, não resistiu às famosas lapas. v
Na rota dos famosos