Sónia Araújo desfruta de descanso e aventura entre praias e cascatas nas Maurícias

Apresentadora tem-se mostrado rendida ao destino
Foto: Instagram/ Sónia Araújo
Em cenários paradisíacos, a apresentadora da RTP aproveita a leveza e a descontração do destino de sonho no sudoeste do Oceano Índico.
Corpo do artigo
Por este dias, Sónia Araújo vive dias de puro encanto nas Maurícias. Nas ilhas paradisíacas do sudoeste do Oceano Índico, já embarcou numa aventura de barco com guias cuja simpatia tornou o passeio inesquecível. "Saímos de barco com dois magníficos guias, Joel e Olga, que nos explicavam tudo, super simpáticos, serviram frutas e bebidas a bordo, e ainda nos tiraram fotos", contou a apresentadora.
O percurso incluiu a ilha de Cerfs, onde o almoço foi embalado por música local. "Parámos num banco de areia e corais, fizemos snorkelling, onde vimos com muita sorte tartarugas!" revelou. Golfinhos nadaram ao lado do barco e macacos comeram na mão dos turistas. "Passámos na única queda de água da região acessível por barco! Um paraíso! Aconselho mesmo este passeio", destacou.
Para Sónia, esta viagem tem sido também um momento de descontração e contacto direto com a natureza, longe do ritmo intenso da sua vida profissional, sem maquilhagem e com o biquíni como indumentária principal. O cenário tropical, a tranquilidade das águas e a riqueza da biodiversidade local somam memórias que certamente irá guardar para sempre.
Antes desta viagem de sonho, Sónia manteve a tradição de rumar com família até Sanxenxo, na vizinha Galiza. "Há anos que faço isto, mesmo antes dos miúdos nascerem!", partilhou. Ainda este verão, passou também pelo Algarve e Douro.
Este ano é especial, pois, em junho, a comunicadora celebrou 25 anos de casamento com Vítor Martins, pai dos seus três filhos: Carolina, Tomás e Francisco.
Indicações
Ilha de Cerf
A cinco quilómetros da costa leste das Maurícias, perto de Trou d"Eau Douce (região de Flacq).
Como chegar
A partir do Porto ou Lisboa, é necessário fazer pelo menos uma escala. Depois, há barcos desde Trou d"Eau Douce para Cerf, com travessia de cerca de 10 minutos.
O que comer
Pratos de marisco fresco, caril mauriciano e frutos tropicais, além do "dholl puri", um pão recheado típico da região.
Imperdível
Snorkeling nas águas transparentes.

