A vocalista dos “The Gift” revelou que foi expulsa da área VIP do Rock in Rio, este domingo, no Parque Tejo, em Lisboa, por ter consumido “um croquetezinho e uma imperial”, o que não podia por estar a trabalhar. Sónia Tavares diz que foi retirada do local, quando se preparava para fazer um direto para a SIC.
Corpo do artigo
“Agarraram em mim e expulsaram-me como se eu tivesse roubado alguém (…) Já vivi muita coisa, mas nunca me tinham tratado tão mal”, contou Sónia Tavares, nas redes sociais, onde relatou o que lhe aconteceu, este domingo, na área VIP Rock In Rio.
A cantora estava no local ao serviço da SIC, ou seja, a trabalhar, o que a impedia de consumir comida ou bebida disponíveis para os convidados e detentores de bilhetes VIP. Sónia diz que não sabia da restrição e, que, após ser chamada à atenção, acatou a ordem, acabando depois por ser retirada do local.
“Estava a fazer a emissão do Rock in Rio a convite da SIC, acompanhando tudo o que se passava no festival, uma vez que já lá tinha tocado em 2012. Ninguém me tinha avisado: ‘Sónia, não podes comer nada na zona VIP, onde estás a trabalhar.’ [Fiz o] primeiro direto, fiz o segundo, fui comer um bocadinho de salada russa e beber a minha imperialzinha, e pedi ao segurança que me deixasse ir fumar lá fora”, recorda. Nessa altura, foi alertada que não podia beber no local. “Uma rapariga disse-me logo: ‘você não pode comer nem beber’”, acrescenta.
Num vídeo de 12 minutos, a vocalista dos “The Gift” conta que pediu desculpa, pousou o copo e foi trabalhar, só que a história não acabou ali: “Estavam a maquilhar-me e cinco minutos antes (do direto): aparece alguém que me diz ‘vem comigo’. E levaram-me por um braço, uma senhora e três seguranças”.
Após questionar o motivo, Sónia confirmou que foi por ter comido e que “regras são regras”. “Arrancaram-me a pulseira (de acesso) e fui expulsa ali à frente de todos”, prossegue, sublinhado que foi “expulsa praticamente a pontapé do recinto, porque tinha comido… epá, um croquetezinho e uma imperial”.
A partilha gerou milhares de reações, inclusive de outros famosos. “Percebo que na Máscara [programa da SIC em que a artista foi uma das investigadoras] pudesses ser expulsa por comer o Brócolo [uma das personagens em jogo], no Rock In Rio por comer o croquete é do mais ridículo que já ouvi”, comentou João Manzarra.
“Surreal e vergonhoso”, escreveu Jorge Corrula, referindo que ele “deveria estar numa cave escura”, depois do que também já comeu “em direto”. Até ao momento, a organização do Rock In Rio Lisboa ainda não se pronunciou.