
Sophie Turner e Joe Jonas estão a separar-se
VALERIE MACON / AFP
A atriz Sophie Turner acusa Joe Jonas, seu ex-marido, de ter ficado indevidamente com as duas filhas do casal em Nova Iorque. O ex-casal morava no Reino Unido.
O casal anunciou a separação no início de setembro, depois de quatro anos de casamento. Inicialmente, o processo decorreu de forma "amigável", mas o divórcio começou a complicar-se, informa a CNN Internacional.
A ação legal, apresentada esta quinta-feira pela atriz, fala numa "retenção irregular” das filhas em Nova Iorque e alega que o ex-casal tinha a residência ofical em Inglaterra desde abril deste ano.
Segundo a denúncia, os dois famosos concordaram com a permanência das crianças em casa do cantor durante a sua tour, enquanto a mãe estava a gravar uma série. Sophie Turner alega que o conflito surgiu na semana passada, quando se preparava para regressar a Inglaterra com as filhas e Joe Jonas não a deixou levar as menores.
Por outro lado, o representante do cantor, que faz parte da banda Jonas Brothers, citado pela CNN, refere que houve um "encontro cordial no passado domingo em Nova Iorque, quando Sophie foi à cidade para estar com as crianças", garantindo que "as mesmas têm estado com a mãe".
A assessoria de Joe Jonas apela ainda à atriz que "reconsidere a ação legal e adote uma abordagem mais construtiva", uma vez que a "única preocupação do pai é o bem estar das crianças".
A atriz da série "Guerra dos Tronos" diz ter sabido do divórcio pela comunicação social, uma acusação refutada pelo cantor.
"Estão ambas [as meninas] totalmente integradas em todos os aspetos da sua rotina diária em Inglaterra", garante Sophie Turner.
O assessor de Joe Jonas afirma que o cantor pretende uma guarda partilhada das filhas e não vê problema na residência alternada entre os dois países, uma vez que as menores têm dupla nacionalidade.
