Atriz e empresária revelou que está separada há já um mês de antigo guarda-redes Júlio César, assumindo ter sido vítima de "abuso patrimonial".
Corpo do artigo
“Já tem um mês que eu estou separada”, anunciou a atriz e empresária Susana Werner, confirmando o fim do casamento com o antigo guarda-redes brasileiro do Benfica, Júlio César. Em maio deste ano, o casal já tinha passado por uma crise que ela tornou pública, assumindo dois dias depois que se precipitaram.
Pelas frases que vai escrevendo nas redes sociais, a atriz e empresária diz que está a tentar não ter tempo para a tristeza e que já não chora pela separação. “ [Há] Um mês que estou tranquila e feliz. Não parece, mas estou. Estou a trabalhar muito, focada em mim e vou contando para vocês um pouco do meu diário de futura separada”, partilhou Susana.
O divórcio ainda não se concretizou, embora, desta vez, a rutura parece definitiva. Para ela, “deve ser bom ficar sozinha”. “Eu estou a começar a gostar disso. Já não me lembrava o que era viver para mim mesma. Tudo tem um lado bom na vida”, acrescentou a também apresentadora, que, há cerca de 20 anos, pôs a carreira em segundo plano para acompanhar Júlio César e dedicar-se à maternidade.
Com a promessa que mostrará o quotidiano após o fim do casamento de 21 anos, Susana Werner sublinhou ainda: “Nunca vou fazer-me de vítima, não sou coitadinha. Sou uma pessoa forte, feliz, que trabalha, que ajuda o próximo, e sou uma pessoa de Deus. Eu não preciso de mais nada nessa vida, nem de homem”.
Exemplo de Ana
Sem filtros, explicou os motivos da separação, acusando o ex-jogador Júlio César de “abuso patrimonial”, algo que só percebeu com o exemplo de Ana Hickman (ler caixa). “Eu só entendi que fazia parte disso há pouco tempo. Provavelmente ele [o ainda marido)] foi instruído a ser assim. Na minha cabeça, é errado. O amor não é tudo, não adianta você amar uma pessoa e ela não ter orgulho em você, não te apoiar nas coisas que você quer fazer”.
Ao portal “Leo Dias”, Susana contou que se sentia controlada financeiramente e que Júlio César dava-lhe “um valor que achava justo nos cálculos dele”. “Eu sempre aceitei tudo, pois o amava, mas há uns tempos para cá, já estava esgotada. Sonhei o sonho dele a vida toda, agora é o momento de sonhar o meu também”, confessou.
Segundo o seu relato, tinha apenas um cartão de crédito pago por ele e que não conseguia suportar todas as despesas dos negócios em que se lançou, ou seja, uma loja de roupa e um cabeleireiro.
O casal tem dois filhos, Giulia, de 18 anos, e Cauet, de 21 anos, que joga futebol no Portimonense. Até ao fecho desta edição, Júlio César ainda não se tinha pronunciado quer sobre o fim do casamento, como em relação às queixas que o visam.
Desabafo
Ana Hickman fala sobre relações tóxicas e dinheiro
O processo de divórcio de Ana Hickmann, que há um mês apresentou queixa de violência doméstica contra o marido, Alexandre Correa, foi o que motivou Susana a separar-se. Numa interação com os seguidores, no Instagram, a apresentadora brasileira transmitiu “força e coragem para todas as mulheres que também vivem num relacionamento abusivo”. “Para minha surpresa, a questão financeira é o que mais ‘pega’ quando a gente tem que dar um ‘basta’ num relacionamento tóxico. A questão financeira é o que nos desencoraja, muitas vezes, a dar esse primeiro passo”, admitiu Ana.