Cantora foi retirada da lista de testemunhas após entrega voluntária de documentos. Taylor Swift terá sido envolvida indevidamente para gerar atenção mediática.
Corpo do artigo
Taylor Swift já não faz parte do processo judicial que opõe Blake Lively a Justin Baldoni. A cantora norte-americana, de 35 anos, foi dispensada de testemunhar depois de a sua equipa ter apresentado voluntariamente a documentação pedida pela defesa do ator.
O caso remonta a dezembro de 2024, quando Blake Lively, de 37 anos, acusou Baldoni, de 41, de assédio sexual, criação de ambiente de trabalho hostil e difamação durante a rodagem do filme “Isto Acaba Aqui”.
O ator rejeita as acusações e avançou com uma contra-ação contra Lively, o marido Ryan Reynolds e a publicista Leslie Sloane, exigindo uma indemnização de 400 milhões de dólares. Os três negam todas as alegações.
O nome de Taylor Swift foi incluído no processo depois de os advogados de Baldoni alegarem que Blake Lively teria pedido à amiga que apagasse mensagens pessoais e a incentivado a apoiá-la publicamente.
A equipa jurídica da artista rejeitou de imediato o envolvimento da cantora no caso. “Taylor nunca esteve no set, não tomou decisões criativas nem viu qualquer versão do filme antes da sua estreia. A única ligação que teve foi a autorização do uso da canção ‘My Tears Ricochet’ no trailer”, afirmou a porta-voz de Swift, acrescentado que “esta intimação serviu apenas para explorar a sua notoriedade e gerar cliques, desviando atenções dos factos reais do processo”.
Lively, por seu lado, agradeceu publicamente o afastamento da amiga: “Estamos satisfeitos por as partes envolvidas terem retirado estas intimações abusivas. Continuaremos a apoiar qualquer terceiro injustamente assediado ou ameaçado neste processo”.
Apesar de já ter colaborado com a justiça, a amizade entre Taylor Swift e Blake Lively poderá ter sido afetada. Fontes citadas pela revista “Us Weekly” garantem que a relação entre as duas está “tensa” e que já não mantêm o contacto regular de outros tempos.
O julgamento entre Blake Lively e Justin Baldoni está previsto para março de 2026.