Taylor Swift, Georgina e Cristina Ferreira: as poderosas que inspiram e cativam milhões
Na era das redes sociais, o estatuto tende a medir-se pelo número de seguidores, mas há muitas mulheres, tornadas figuras públicas, que o provam também ao leme de carreiras bem sucedidas e em nome próprio. Exemplos? A cantora Taylor Swift, a empresária Georina Rodriguez e a comunicadora Cristina Ferreira.
Corpo do artigo
Há poderosas que são inspiração para milhões. É o caso de Taylor Swift, que se tornou uma máquina de fazer dinheiro e uma influência que, nos Estados Unidos, contagia a política e o futebol americano, e não só à conta dos 282 milhões de fãs no Instagram.
Com a Europa à vista, a pretexto da digressão que a trará a Portugal em maio, a cantora foi eleita a “personalidade do ano” da “Time” em 2023. Taylor Swift, de 34 anos, é um fenómeno. Só o facto de existir rende-lhe frutos, incluindo-a na lista dos bilionários. Um feito impulsionado pelo sucesso da digressão “Eras Tour”, aumentando o seu património líquido para aproximadamente mil milhões de dólares (946 milhões de euros).
A artista afirmou-se com o talento e a forma de se relacionar com os fãs, levando por arrasto quem a rodeia, como o namorado, o jogador de futebol americano Travis Kelce, e até aumentou as audiências do Super Bowl.
Nas últimas semanas tem sido associada às eleições primárias norte-americanas, como alegada apoiante de Joe Biden contra Donald Trump. Anteontem, apelou ao voto, sem referir preferências, quando, segundo sondagens, é mais popular do que qualquer um dos candidatos.
Georgina tem fortuna estimada em 10,4 milhões
Em palcos distintos, Georgina Rodríguez é outra celebridade que se destaca. Em 2016, saiu do anonimato pelo namoro com Cristiano Ronaldo e soube aproveitar o mediatismo em prol da realização pessoal.
No Instagram, soma 57,7 milhões de seguidores, a par de parcerias com marcas de luxo, que se traduzem em campanhas ou lançamento de linhas de roupa, cosméticos ou joias. Acrescenta ainda o reality show que protagonizou para a Netflix e que deverá ter uma terceira temporada.
À margem da carreira do craque português, a antiga bailarina emancipou-se na moda e como empresária, conquistando, em nome próprio, uma fortuna estimada em 10,4 milhões de euros.
Georgina, de 30 anos, é há muito um dos pilares da estabilidade de CR7, não faltando no apoio ao futebolista, agora em Riade, sem deixar de voltar à Europa, sempre que o trabalho chama. Aconteceu a semana passada, para desfilar na Semana de Moda de Paris, atraindo como sempre todas as atenções.
Cristina Ferreira, o poder na televisão nacional
Em solo nacional, Cristina Ferreira é descrita por alguns como “a dona disto tudo”. Não é, mas ninguém pode negar a sua importância. Imune às críticas, é a mais poderosa na televisão nacional, como apresentadora, diretora de entretenimento e ficção da TVI e nomeada administradora executiva da Media Capital Digital.
Bem paga, prova que não é de se acomodar, conduzindo atualmente o “Dança com as estrelas” aos sábados e, diariamente, o “Dois às 10”, ao lado de Cláudio Ramos.
Os dias de Cristina contemplam reuniões, eventos e a gestão de outros negócios, como a revista homónima, a marca “Cristina Collection” e a loja de roupa na Malveira. Com uma fortuna avaliada em quatro milhões, atualmente, guarda tempo também para os amigos e para namorar.
O relacionamento com o ex-tenista João Monteiro tem alguns meses e encanta os mais de 1,6 milhões que a seguem no Instagram, alavancando audiências.
Dolores Aveiro admirada pelo quotidiano
Aos 69 anos, Dolores Aveiro continua a ser “a mãe de Ronaldo”, mas com bastante proveito. Na rede social, tem mais de 4,3 milhões de admiradores com que partilha momentos do quotidiano e também alguns anúncios que faz.
Conhecida por ter trazido ao mundo um dos melhores da história do futebol, a matriarca Aveiro granjeou popularidade pelo próprio carisma e história de vida, que a promove por cá e além-fronteiras, e suscita o interesse das mais variadas marcas, com as quais fatura.