Tom Cruise presta homenagem a Val Kilmer: "Não consigo dizer-vos o quanto o admirava"
Na CinemaCon, em Las Vegas, Tom Cruise fez uma sentida homenagem a Val Kilmer, que morreu vítima de pneumonia. Emocionado, o ator pediu um minuto de silêncio para recordar o amigo e expressou profunda admiração pelo artista e ser humano.
Corpo do artigo
Tom Cruise prestou, esta quinta-feira, uma homenagem ao colega de elenco Val Kilmer, que morreu aos 65 anos vítima de pneumonia. Na CinemaCon, em Las Vegas, a estrela de cinema pediu um minuto de silêncio em memória do artista, com quem contracenou no filme "Top Gun", em 1986.
"Não consigo dizer-vos o quanto admirava o seu trabalho, o quanto o considerava um ser humano excelente e o quanto me senti grato e honrado quando ele se juntou ao 'Top Gun'…", disse. "Vamos todos aproveitar um momento para lembrar o tempo incrível que tivemos com ele. Desejo-te o melhor na tua próxima jornada, Val", completou o ator, que é seguidor da Cientologia, religião que defende que o ser humano é um ser espiritual e, consequentemente, imortal.
Enquanto outras figuras públicas prestaram homenagem a Val Kilmer nos dias seguintes à morte, como foi o caso do cineasta Francis Ford Coppola ou da cantora Cher, Tom Cruise esperou pela primeira aparição pública para recordar o amigo de longa data.
O filme "Top Gun: Maverick", de 2022, marcou o último trabalho do ator no grande ecrã, onde deu vida a Tom Kazansky, antagonista da personagem de Tom Cruise. Na altura, e já com bastantes mazelas derivadas do cancro na garganta, a comunicação de Val Kilmer foi feita por meio de mensagens, devido aos problemas nas cordas vocais.
No programa de Jimmy Kimmel, Tom Cruise chegou a revelar-se emocionado com o facto de ter voltado a trabalhar com Kilmer no novo "Top Gun". "Eu chorava. Emocionei-me. Ele é um ator brilhante. Adoro o trabalho dele", sublinhou.