Ator britânico, de 29 anos, sofreu uma concussão cerebral durante a gravação de uma cena de acrobacia no Leavesden Studios, no Reino Unido. A produção do filme foi suspensa temporariamente enquanto Tom Holland recupera.
Corpo do artigo
Protagonista do universo Marvel, Tom Holland foi levado de urgência para um hospital na passada sexta-feira, após sofrer uma concussão cerebral durante a filmagem de uma cena de risco em "Homem-Aranha: Um Novo Dia". O incidente ocorreu nos Leavesden Studios, em Watford, no Reino Unido, quando o ator executava uma acrobacia.
De acordo com o Serviço de Ambulâncias do Este de Inglaterra, "foi enviada uma ambulância ao local e o paciente foi levado para o hospital para avaliação adicional". Os primeiros relatórios médicos confirmam que a concussão é leve e que Holland se encontra fora de perigo. Ainda assim, a produção decidiu suspender temporariamente as filmagens como medida de precaução.
Pausa temporária e recuperação
Dominic Holland, o pai do ator, explicou num evento de caridade que Tom "ficará afastado do set por algum tempo", sublinhando que a prioridade é a recuperação. Fontes da produção adiantam que o ator precisará de alguns dias de descanso antes de regressar ao trabalho, sem que se prevejam alterações significativas na data de estreia, prevista para julho de 2026.
Além de "Homem-Aranha", Holland está a rodar também "A Odisseia", de Christopher Nolan, ao lado da companheira Zendaya. A nova aventura do herói aracnídeo marca o regresso do artista ao papel que o tornou famoso, incluindo cenas exigentes fisicamente, características dos filmes de super-heróis.
Até ao momento, a Marvel Studios e os Sony Pictures apenas confirmaram a pausa das filmagens, cujo orçamento ronda os 175,5 milhões de euros, sem divulgar mais detalhes sobre o acidente.