Argumento não terá sido totalmente do agrado do cantor, obrigando a mudanças que adiam a rodagem, que estava marcada para agosto. Série fica em banho-maria e já não vai estrear em dezembro, como previsto.
Corpo do artigo
Prevista estrear até ao final do ano na TVI, a série sobre a vida de Tony Carreira vai ter que esperar até chegar ao público. O argumento não foi totalmente aprovado pelo artista, implicando que os autores mudem algumas partes da história biográfica.
Ao JN, uma fonte do canal sublinhou que “são coisas normais neste tipo de projeto biográfico pois, apesar de ser uma série ficcionada, é sobre a vida real de uma pessoa que está viva. Mas a equipa de produção existe, está lá e a trabalhar”.
“Estava planeado que a série começasse a ser gravada em agosto, mas já não vai acontecer”, contou uma fonte da produção à revista “TV Mais”.
Com o crivo de Tony, a rodagem atrasou e, para já, não tem data para arrancar, assim como a estreia, que estava prevista para dezembro, mas que deverá agora concretizar-se só em 2024.
Dois atores fazem de Tony
A obra incide sobre o percurso do intérprete de “Sonhos de menino”, sobretudo a relação com os fãs, não invadindo a sua privacidade.
O percurso biográfico irá da Pampilhosa da Serra, onde nasceu, a Paris, das origens até ao estrelato e à atualidade, quando celebra “35 anos de canções”.
A história nasceu de uma investigação, sem participação do visado, daí a vontade de operar agora algumas mudanças no argumento.
Os atores Rodrigo Tomás e Heitor Lourenço foram os eleitos para interpretar na série o papel de Tony Carreira em duas fases distintas da sua vida.
Projeto já vem de 2020
Em outubro de 2020, o músico formalizou um contrato de exclusividade com a TVI, implicando a realização de “vários projetos e a participação do artista em várias ações do canal”.
Na altura, a estação destacou “a produção de uma série ficcionada sobre a vida de Tony Carreira, por ocasião dos 35 anos do percurso profissional do músico”, que agora está em banho-maria.
Enquanto isso, Tony dá concertos: amanhã atua em Lousada e no domingo está na Expofacic, Cantanhede.