Cantor quer abrandar e, quem sabe, criar uma marca de medronho. Mas antes prepara regresso à música com a belga Lara Fabian. Para já, vai chegar a minissérie sobre a vida e obra do cantor e a quarta gala da Associação Sara Carreira, na TVI.
Corpo do artigo
Tony Carreira gostava de se "retirar do mundo dos negócios daqui a dois ou três anos” e rumar a sul, ao Algarve, à sua propriedade, para se dedicar “aos cães, aos tomates e às minhas cebolas”. O desejo é do cantor que, a um mês de cumprir 61 anos, falou do seu lado empresarial num almoço organizado pelo International Club of Portugal, que teve lugar esta terça-feira, 26 de setembro, no Hotel Sheraton, em Lisboa.
“Quem me conhece, diz-me sempre que nunca vai acontecer, mas estou cada vez mais ligado ao mundo animal. Mas, pronto, daqui a três anos conversamos”, afirmou o cantor, que brinca com ideia de ainda vir a criar uma “marca de medronho”.
Para já, abrandar não é uma realidade, com Tony Carreira a referir que está a “fazer uma média de 100 concertos por ano”.
No imediato, o intérprete de "Sonhos de menino" tem no horizonte um novo dueto com a belga Lara Fabian. “Gosto muito dela, é uma cantora extraordinária”, refere.
O reencontro terá lugar oito anos depois de “Je t'aime”, mas Tony Carreira não se compromete com datas.
“Está tudo alinhado com ela, já temos as canções, agora é preciso gravar e fazer as orquestrações”, detalhou ao Jornal de Notícias.
“No próximo ano, quero tirar dois meses em que me vou fechar em estúdio, tiro a chave e ninguém entra lá dentro até concluir este projeto”, avisa.
Gala Sara Carreira em direto na TV
Já na próxima semana, a 6 de dezembro, Tony Carreira estará no Campo Pequeno, em Lisboa, na gala da Associação Sara Carreira, em homenagem à filha que morreu num acidente de viação em dezembro de 2020. A emissão será transmitida, pela primeira vez, na TVI, e o cantor adianta que a entidade já ajudou 52 crianças desfavorecidas a completarem os estudos, estando atualmente a trabalhar com 40, prevendo albergar mais seis.
No dia seguinte, a 7 de dezembro, estreia-se também na estação de Paço d’Arcos, e na plataforma de streaming Amazon Prime Video, a minissérie de quatro episódios sobre o popular artista.
“Tony” vai mostrar o percurso de cantor desde a pobreza na infância em Armadouro à conquista do sucesso, passando pelos anos difíceis de emigração em França e das recusas que teve no início da carreira.