O cartaz de uma Festa do Emigrante, num local não identificado pela artista, anunciava Ágata como uma das artistas convidadas, mas a cantora esclareceu que não foi contratada nem autorizou o uso do seu nome.
Corpo do artigo
Apesar de ter sido anunciada no cartaz desta Festa do Emigrante, que decorreu este domingo, Ágata não subiu a palco. A ausência da cantora gerou surpresa entre os presentes, levando a artista a esclarecer a situação através das redes sociais.
"Tenho recebido várias mensagens a perguntar por que motivo não estive presente num espetáculo anunciado recentemente numa Festa do Emigrante. Quero esclarecer que o meu nome foi utilizado indevidamente nesse cartaz, sem qualquer tipo de autorização ou contrato da minha parte", escreveu a artista, de 65 anos, na sua conta de Instagram.
"Infelizmente, trata-se de uma imitação, e situações como esta não só induzem o público em erro, como também prejudicam o trabalho e o respeito que construí ao longo de tantos anos de carreira. Sempre que eu estiver presente em qualquer evento, verão a divulgação feita também nas minhas redes oficiais", completou.
O último concerto de Ágata teve lugar em Alijó, onde subiu ao palco e agradeceu o carinho dos fãs com uma fotografia tirada durante a atuação.