TVI dita "morte prematura" de Cláudia Vieira no regresso de "Morangos com Açúcar”
Novos episódios da série juvenil que a atriz protagonizou com Pedro Teixeira estreiam esta segunda-feira. O ator volta mais velho, com dois filhos e vai ter uma nova paixão, após ficar viúvo.
Corpo do artigo
A série “Morangos com Açúcar” está de volta à TVI já na próxima segunda-feira, numa parceria com a Prime Vídeo, e há personagens do passado, mais crescidas e com herdeiros, que são o espelho dos jovens da atualidade.
No papel de pai, Simão Navarro, interpretado pelo ator Pedro Teixeira, regressa, mas sem a amada Ana Luísa, a quem Cláudia Vieira deu vida na segunda temporada, em 2004, porque esta morreu na ficção.
Com a atriz há muito na concorrência, a estação de Queluz de Baixo deu-lhe um destino trágico, como se percebe pela descrição da personagem de Teixeira, que destaca que “é o pai de Miguel e Duarte” e que “foi casado com Ana Luísa até à sua morte prematura, ainda os filhos eram muito pequenos”.
Também se sabe que Simão “casou depois com Kelly (Dina Félix da Costa), que foi como uma mãe para Miguel e Duarte”. E volta a contracenar com Rita Pereira, a cunhada Soraia, que, divorciada, irá tentar conquistar Simão.
Cláudia ainda não se pronunciou
Cláudia Vieira ainda não se pronunciou sobre o desfecho escolhido para justificar a sua ausência da história, mas antes confirmou que foi convidada para o ‘reboot’ dos “Morangos”.
Apesar de ter “um amor, um carinho gigante”, tanto pelo projeto, como pela personagem, reconheceu que “não faz sentido”, e justificou: “Sou um rosto SIC, é naquela casa que estou a trabalhar e o projeto ‘Morangos com Açúcar’ faz parte da TVI”.
Foi na segunda temporada que a intérprete e Pedro Teixeira se apaixonaram para além da ficção, em 2004. O casal separou-se dez anos depois e da relação nasceu a filha Maria, agora com 13 anos.