O Twitter, agora também conhecido como X, reativou a conta do rapper e designer Kanye West cerca de oito meses depois de ter sido suspensa, segundo o "Wall Street Journal".
Corpo do artigo
No outono passado, Kanye West publicou uma imagem que parecia mostrar uma suástica entrelaçada com uma estrela de David, e o magnata Elon Musk suspendeu o artista da plataforma, que tinha comprado semanas antes. Na época, Musk classificou a publicação de "incitamento à violência".
Kanye West, que agora atua profissionalmente como Ye, garantiu à plataforma que não usaria a conta para partilhar conteúdo antissemita ou usar linguagem prejudicial, de acordo com o "Wall Street Journal".
Comentários antissemitas de West no ano passado custaram-lhe muito em negócios perdidos. A Adidas cortou relações com o artista após uma parceria de quase uma década, abandonando as suas sapatilhas da marca Yeezy. A Gap e a Balenciaga também cortaram relações com o rapper e designer.
Desde que Musk comprou o Twitter em outubro passado, despediu milhares de funcionários e cortou a moderação de conteúdo.
Em dezembro, reativou a conta do Twitter do ex-presidente norte-americado Donald Trump, embora Trump ainda não tenha regressado à plataforma.
Há uma semana, Musk anunciou o rebranding do Twitter como X, dizendo que se tornaria uma "aplicação de tudo" que permitiria aos utilizadores lidar com todas as suas finanças, além de socializar. Musk também eliminou o logótipo do Twitter, substituindo o pássaro azul mundialmente reconhecido por um X branco.