“Building the Band” mostra o cantor como jurado ao lado de Kelly Rowland e Nicole Scherzinger. Últimas imagens de Liam Payne, que morreu em outubro, prometem emocionar os fãs.
Corpo do artigo
Os fãs de Liam Payne vão poder recordar o cantor britânico em "Building the Band", o último projeto que fez antes da sua morte trágica, em outubro do ano passado. A estreia está marcada para este verão, na Netflix, e foi confirmada por Bela Bajaria, responsável pelos conteúdos da plataforma. “As pessoas vão ficar obcecadas com este programa”, afirmou.
Gravado antes da tragédia que abalou o universo musical, o formato mistura elementos de concursos de talentos e reality shows de encontros às cegas. Os participantes têm de formar uma banda sem nunca ver os membros que escolhem. Liam surge como jurado ao lado de Kelly Rowland, enquanto Nicole Scherzinger assume o papel de mentora dos concorrentes.
O objetivo é um novo fenómeno da música pop, tal como o "One Direction", do qual o artista fazia parte. Para isso, 50 participantes foram testados e avaliados.
Em janeiro, a plataforma ainda ponderava se devia avançar com a estreia, por respeito ao artista. A decisão final foi tomada em articulação com a família de Liam Payne, que deu luz verde à transmissão.
O programa termina com três episódios em direto, gravados em agosto de 2024 nos Aviva Studios, em Manchester. Milhares de fãs reuniram-se no local para ver o cantor, naquela que seria a sua última aparição em palco.
Apenas dois meses depois, Liam Payne morreu ao cair do terceiro andar de um hotel em Buenos Aires, na Argentina A autópsia revelou a presença de substâncias, álcool e medicação no organismo. Cinco pessoas são investigadas no processo, que, segundo o Ministério Público argentina, poderá envolver negligência.