A digressão europeia de Justin Timberlake está a ser marcada por uma onda de críticas e desilusão por parte dos fãs. Vídeos nas redes sociais mostram o cantor a passar frequentemente o microfone ao público, evitando interpretar por completo alguns dos seus maiores êxitos.
Corpo do artigo
A digressão de Justin Timberlake tem gerado polémica nas redes sociais, pelos piores motivos. Espetáculos realizados em países como a Dinamarca, Roménia e Irlanda foram alvo de críticas por parte dos fãs, que acusam o cantor de oferecer atuações pouco entusiasmantes e comparáveis a uma sessão de karaoke.
Nos vídeos partilhados no TikTok, é possível ver, por diversas vezes, Justin Timberlake, de 44 anos, a pousar o microfone no chão e a incentivar o público a cantar alguns dos seus maiores êxitos, como "Can't stop the feeling", "Mirrors" ou "Cry me a river". Apesar de o gesto promover a interação com a audiência, muitos fãs presentes nos concertos consideram que tem sido repetido em excesso ao longo da digressão, comprometendo a qualidade das atuações.
Os momentos têm, inclusive, dado origem a vários memes na Internet. "Quando pagas pelo concerto, mas recebes um cantor mudo" ou "Os cantores a fazerem o mínimo possível durante os concertos" são apenas algumas das reações partilhadas por fãs após as atuações polémicas de Justin Timberlake.
Vale a pena recordar que, apesar de já ter passado por várias cidades europeias desde o início da digressão, em maio — incluindo Sevilha, em Espanha —, Justin Timberlake não tem qualquer concerto agendado para Portugal. Este domingo, o artista sobe ao palco no Azerbaijão e, no próximo dia 30, atua em Istambul, na Turquia.