
O palco do Campo Pequeno voltou a ser um espaço de emoção e solidariedade durante a 5.ª Gala dos Sonhos
Foto: TVI
A gala solidária que mantém viva a memória de Sara voltou a emocionar o país e a família Carreira. Entre agradecimentos e saudade, Tony Carreira reforçou a missão da associação criada para eternizar os sonhos da filha e revelou planos para apoiar também idosos e novas causas.
A 5.ª edição da Gala dos Sonhos, realizada no Sagres Campo Pequeno, em Lisboa, levou ao palco uma onda de solidariedade que continua a crescer ano após ano. A iniciativa, transmitida em direto pela TVI, reuniu artistas, apoiantes e figuras públicas que quiseram fazer parte desta homenagem contínua a Sara Carreira. O ambiente foi de união sentida e emoção.
Manuel Luís Goucha apresentou a gala que juntou muitos artistas em palco, entre eles a fadista Mariza. Emocionado, Tony Carreira mantém viva a memória da filha Sara através de associação (Foto: TVI)
Caras que o público conhece bem, como Sara Prata, Rita Pereira, Fernanda Serrano, Dalila Carmo, Matilde Reymão e Paulo Pires entre outras, fizeram questão de marcar presença e demonstrar que a memória de Sara continua a unir o mundo artístico em torno desta causa.
Fotos:TVI
As apresentadoras Maria Cerqueira Gomes, Maria Botelho Moniz, Iva Domingues, Mónica Jardim e Alice Alves também se juntaram à causa, somando elegância à solidariedade.
Fotos: TVI
Na primeira fila, junto ao clã Carreira, estiveram ainda figuras da vida pública como o ministro da Economia e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida, o candidato à Presidência da República e ex-líder partidário Luís Marques Mendes e o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, reforçando o peso social e institucional da gala.
Fotos: TVI
Tony Carreira confessou que, apesar do tempo que passa, a ausência continua a pesar. Para si, o mais difícil é revisitar imagens de Sara, algo inevitável numa noite que lhe é totalmente dedicada. Por isso procura concentrar-se no impacto que o projeto tem na vida dos jovens apoiados. "Se existir mais qualquer coisa do outro lado, a Sara estaria orgulhosa", disse, com a voz embargada pela emoção.
Associação quer chegar mais longe
Para Tony Carreira e para Fernanda Antunes, mãe de Sara e presidente da associação, este projeto tornou-se uma forma de transformar a dor em ação. O objetivo agora passa por alargar o apoio a idosos em situação de abandono e reforçar iniciativas ligadas à proteção animal, um carinho especial que Sara sempre demonstrou.
Fernanda admitiu que esta época do ano é marcada por um misto de ansiedade e dor. A azáfama dos preparativos ajuda a suavizar o impacto, mas quando chega o momento da gala todas as emoções regressam com intensidade. "O importante é que ninguém se esqueça dela", afirmou, acreditando que é essa ligação emocional que continua a mobilizar o país a apoiar a iniciativa.
Foto: TVI
Com o Natal a aproximar-se, a família prepara-se para estar reunida em casa de David Carreira. Porém, Tony reconhece que esta é sempre a altura mais dura do calendário. Sara adorava o Natal e a sua falta torna-se ainda mais evidente numa celebração que pede sorrisos e abraços.
No final, com o coração cheio, o artista agradeceu a todos os que acreditam na missão da Associação Sara Carreira e que ajudam a manter viva a memória da filha. Antes de abandonar o palco, dedicou-lhe o momento: "É para nós um motivo de muito orgulho vê-los crescer e sabemos que, se isso acontece, tem a ver com a nossa Sarinha, é só isso."
Manuel Luís Goucha, que apresentou a gala, confirmou o que todos sentiam: "A Sara esteve, esta noite, uma vez mais presente. Como está presente na vida destes jovens, da família e de quantos a amavam."

