Em fevereiro, Vanessa Martins revelou que ia dar início ao congelamento de óvulos, para acautelar uma gravidez tardia, mas soube agora que não será possível. “Não avancei porque os meus ovócitos não têm qualidade suficiente”, partilhou a empresária, em tom de esperança e não de lamento.
Corpo do artigo
“Este post não é para ser triste. É para ser de esperança”, sublinhou Vanessa Martins, de 37 anos, na publicação em que revela que não vai poder levar a vontade de congelar óvulos avante.
Nas redes sociais, a famosa empresária explicou o motivo, mesmo que tenha sido aconselhada a não o fazer: “Não tive dúvidas que iria fazer este post. A minha mãe com medo disse: 'Não precisas de contar a ninguém' e eu expliquei-lhe que iria contar porque posso ajudar mais mulheres na mesma situação que eu”.
“Como sabem, eu recorri ao congelamento de óvulos para viver essa liberdade de poder ser mãe mais tarde. Mas a verdade é que não avancei porque os meus ovócitos não têm qualidade suficiente. Mas não fiquei triste, a médica mostrou-me um mundo de outras possibilidades”, destacou.
Vanessa notou ainda “não quer dizer” que ela não consiga. “Só significa que por esse caminho não dá para mim. Estas últimas semanas foram desafiadoras e ainda estão a ser. Estou cansada. Estou neste momento a cumprir só as minhas obrigações profissionais e pouco mais. A partir de sábado vou de férias. Preciso mais que nunca”, confessou.
Em 2019, ainda casada com o pasteleiro Marco Costa, a influenciadora descobriu que não conseguia engravidar por sofrer de endometriose. Na altura, chegou a fazer tratamentos de fertilização sem resultado.
Entretanto, Vanessa Martins operada e, em maio deste ano, contou que estava curada. No podcast “A Caravana”, assumiu que a maternidade não era um objetivo e que, embora, queria ter filhos, não ficará triste se não acontecer.