
Cláudia Raia e a filha, Sophia, são bastante próximas
Foto: Cláudia Raia / Instagram
Sophia Raia formou-se, esta quinta-feira, pela Universidade de Nova Iorque. A mãe, Cláudia Raia, com quem mantém uma relação de grande proximidade, celebrou em êxtase a sua conquista, através das redes sociais.
A filha de Cláudia Raia, Sophia Raia, concluiu os estudos na Universidade de Nova Iorque, nos EUA. A cerimónia de graduação contou com a presença da atriz, que, através das redes sociais, não escondeu o orgulho que sente em Sophia.
"Voou longe, com uma coragem quieta. Fez amigos. Espalhou empatia. Tem um sorriso largo, um olhar que escuta, uma perspicácia rara. E uma alegria que acende qualquer sala onde entra", escreveu a atriz. Na página de Instagram, Cláudia Raia partilhou ainda algumas imagens da filha com traje académico.
"E agora, neste instante em que o mundo a aplaude… eu paro e entendo: ser tua mãe alinha-me por dentro. Faz-me mais inteira. Torna-me melhor. Obrigada, minha filha. Por seres luz. Por seres arte. Por ser tu", acrescentou, desejando que a mesma seja "diretora, protagonista e, sobretudo, autora da própria história".
As duas têm uma relação bastante próxima, mas, recentemente, durante a sua passagem por Portugal, onde apresentou a peça de teatro "Menospausa", Cláudia Raia enfrentou uma queixa-crime, apresentada por Cristiano Caporezzo, deputado de Minas Gerais, após ter afirmado, em entrevista para o programa "Goucha", que deu à filha um vibrador quando esta completou 12 anos, para ir-se "investigar, saber do que gosta".
Segundo o deputado, a atriz promoveu comportamentos "incompatíveis" com a idade da filha que "em últimas instância, é pedofilia", disse em vídeo, citado pela publicação brasileira "Veja". Em declarações ao Portal Léo Dias, Sophia referiu, no entanto, que o foco da história deveria ser a importância de ter um "diálogo aberto dentro de casa".

