Uma queda durante os ensaios para as festas da Lourinhã obrigou Herman José a apresentar-se de cadeira de rodas e a preparar-se para uma cirurgia ao tendão de Aquiles. Apesar da lesão, o humorista garante que não vai cancelar espetáculos.
Corpo do artigo
Herman José surpreendeu os fãs ao surgir em cadeira de rodas, depois de ter sofrido uma aparatosa queda, no domingo, durante os ensaios para as festas da Lourinhã. O ator e humorista, de 71 anos, deslocou o ombro e sofreu uma rotura no tendão de Aquiles, pelo que a recuperação não será imediata.
Em declarações à revista "TV 7 Dias", Herman explicou o estado atual da sua condição física: "Consigo andar, mas não devo. Tenho o pé engessado por causa do tendão de Aquiles, tenho mesmo a obrigação de não andar", afirmou, revelando ainda que terá de ser submetido a uma cirurgia. "Vou andar nos próximos tempos de cadeira de rodas, tem de ser", acrescentou, confiante de que "o resto há de ir ao sítio com calma".
Apesar das lesões, Herman José garante que não tenciona parar. Depois de também ter marcado presença nas celebrações do São João, no Porto, o artista esclareceu que irá manter a agenda profissional.
"Felizmente, o meu espetáculo está assente no conteúdo e na voz, estou completamente à vontade. Nem pensar cancelar. Mesmo operado o efeito é o mesmo: fico com o pé engessado e vou continuar a ir de cadeira de rodas aos sítios. Cancelar só mesmo se fisicamente não pudesse", assegurou.