Will Smith e Jada Pinkett: casamento era fachada e os dois estão separados há sete anos
Atriz confirmou o “casamento falhado” e o ator confessou que só agora “acordou” do estado de “cegueira emocional”. As revelações estão no livro de memórias "Worthy", já lançado nos EUA.
Corpo do artigo
Foi com surpresa que se soube que o casamento dos atores Will Smith e Jada Pinkett era uma fachada e que o casal está, na realidade, separado desde 2016.
Segundo a atriz, os dois estavam “exaustos de tentar”.
A revelação surgiu a pretexto do livro de memórias dela, “Worthy”, lançado esta terça-feira nos EUA.
Ainda antes de a obra chegar às bancas, Will Smith reagiu, através de um e-mail enviado para o jornal “The New York Times”, no qual assume que as declarações da ex-mulher o fizeram “acordar”.
O artista reconheceu que a companheira “viveu uma vida mais no limite do que imaginava” e que ela é mais “resiliente, inteligente e compassiva” do que ele.
“Quando estás com alguém há mais de metade da tua vida, instala-se uma espécie de cegueira emocional”, admitiu Will Smith.
Dessa forma, “podes facilmente perder a sensibilidade às nuances ocultas e belezas subtis” da vida, acrescentou, consciente do que lhe foi escapando a nível afetivo e sentimental.
Não houve infidelidades
Segundo o diário “Daily Maily”, os filhos do casal, Jaden, de 25 anos, e Willow, de 22, terão ficado felizes por se saber a verdade, após passarem os últimos anos “tensos” e a “mentir em público” sobre os pais.
Apesar de viverem separados, Will Smith e Jada Pinkett não estão oficialmente divorciados.
Em 2021, o ator admitiu à revista “GQ” que “o casamento não pode ser uma prisão”, mas Jada já negou que tenham uma “relação aberta”.
À revista “People”, Jada admitiu que essa ideia surgiu por o casamento passar por “diferentes estágios” em que ela e Will decidiram que não estavam juntos, mas não o contaram ao público.
Também esclareceu que não houve infidelidades, pois estavam já “separados” quando se envolveram com outras pessoas. Em 2020, Pinkett admitiu ter tido um caso com o cantor August Alsina.
Curiosamente, na obra autobiográfica revela que, num verão passado, Chris Rock a convidou para um encontro, quando corriam rumores de separação. Na altura, o convite de Chris Rock foi recusado pela atriz.
Recorde-se que Will Smith agrediu o comediante com uma estalada que provocou escândalo na cerimónia dos Oscars de 2022, devido a uma piada sobre a cabeça rapada de Jada por causa da alopecia.