William e Kate "extremamente comovidos" com mensagens de apoio após anúncio de cancro
O príncipe e a princesa de Gales estão “extremamente comovidos com as mensagens gentis” que receberam após o diagnóstico de cancro de Kate Middleton, disse um porta-voz do Palácio de Kensington, residência oficial do casal.
Corpo do artigo
“O príncipe e a princesa estão muito emocionados com as mensagens gentis de pessoas aqui no Reino Unido, em toda a Commonwealth e em todo o Mundo em resposta à mensagem de Sua Alteza Real. Estão extremamente comovidos com o calor e o apoio do público e gratos pela compreensão do seu pedido de privacidade neste momento", afirmou o porta-voz este sábado, de acordo com a BBC.
Kensington informou que não fornecerá novos detalhes sobre a situação clínica da princesa. Kate continuará de baixa por tempo indeterminado, enquanto se submete a um tratamento de quimioterapia.
Na sexta-feira, Kate Middleton, mulher do herdeiro do trono britânico, William, anunciou, num vídeo, que lhe foi diagnosticado cancro e que iniciou um tratamento de quimioterapia, pedindo respeito pela privacidade da família. A princesa afirmou que a notícia foi "um choque enorme" e que foi preciso "tempo" para que se recuperasse da cirurgia e também "para explicar tudo a George, Charlotte e Louis", os seus três filhos.
Depois do anúncio, a princesa recebeu diversas mensagens de apoio, tanto de líderes mundiais como do público.
O Palácio de Kensington tinha dado poucos pormenores sobre o estado de saúde de Kate para além de dizer que não estava relacionado com cancro, que a cirurgia tinha sido bem sucedida e que a recuperação manteria a princesa afastada das funções públicas até abril.
O rei Carlos III, que assumiu o trono britânico em setembro de 2022, foi também diagnosticado com cancro no início de fevereiro.