
Jack Doherty, influenciador digital de 22 anos com mais de 15 milhões de seguidores
Foto: Instagram
Jack Doherty, influenciador digital de 22 anos com mais de 15 milhões de seguidores no YouTube, foi detido na madrugada de sábado, em Miami Beach, por posse de drogas e outras infrações. Segundo a polícia local, o jovem foi interceptado depois de interromper o trânsito para gravar conteúdo para as redes sociais.
Corpo do artigo
Conhecido pelos vídeos de carácter provocatório, com títulos como "Fui expulso de um cruzeiro" e "Bati num carro da polícia", Doherty protagonizou um episódio polémico ao bloquear uma via movimentada de Miami para tentar interagir com agentes policiais em plena estrada.
De acordo com os documentos de prisão obtidos pela CBS News Miami, o youtuber colocou-se no meio da faixa de rodagem enquanto os carros circulavam, "criando um risco significativo para a segurança pública". As autoridades afirmam que ele ignorou repetidas ordens para abandonar a via, alegando que só sairia quando "terminasse a aposta".
Após o incidente, Doherty foi detido por resistência à autoridade. Durante as buscas, os agentes encontraram "metade de um comprimido oval laranja com o número 3 impresso, compatível com uma anfetamina da Lista II, além de um recipiente de plástico preto contendo três cigarros de cannabis enrolados à mão", o que resultou também em acusações por posse de substâncias ilícitas.
Horas depois de ser libertado, o influenciador publicou no TikTok um vídeo a mostrar o momento da sua saída da prisão, acompanhado da legenda: "Fui preso ontem à noite e agora estou livre".
