Óbito

Ator Filipe Duarte morre aos 46 anos vítima de enfarte

Ator Filipe Duarte morre aos 46 anos vítima de enfarte

O ator português Filipe Duarte faleceu esta sexta-feira, 17 de abril, na sequência de um enfarte do miocárdio. Tinha 46 anos e notícia foi avançada pela SIC.

Atualmente podíamos ver o artista na telenovela brasileira "Amor de mãe" que a SIC exibe. Com um longo currículo, Filipe também tinha participado recentemente no filme "Variações" de João Maia.

Em 2015, venceu o Globo de Ouro de Melhor Ator de Cinema com o filme "A vida invisível". Nesse ano, integrou ainda o elenco de "Cinzento e Negro" (2015). Para além destes trabalhos, integrou projetos internacionais como a série espanhola "El Tiempo Entre Costuras".

Em televisão, entrou em séries como "A Ferreirinha" (2004), "João Semana" (2005) ou a telenovela "Equador" (2008-2009), uma adaptação do romance homónimo de Miguel Sousa Tavares.

Casado com a atriz e encenadora espanhola Nuria Mencía, o ator deixa uma filha, Antónia, de nove anos. Discreto, nunca expôs muito a família, mas foram várias as vezes em que se assumiu um pai e marido apaixonado.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG