
António Banderas anunciou este sábado, através das redes sociais, a morte da mãe, Ana Banderas. O ator estava em Málaga a filmar uma série documental para o National Geographic.
Uma fotografia antiga, a preto e branco, ilustra a mensagem. O ator espanhol António Banderas, de 57 anos, usou a sua página no Instagram para noticiar a morte da mãe.
"Às seis da manhã, do dia 4-11-2017, a nossa mãe Ana Banderas Gallego deixou-nos para sempre", pode ler-se no início da mensagem. "Ela leva não só o carinho da sua família, como também dos amigos que sempre lhe quiseram bem e que a recordarão para sempre. Que Deus a tenha num lugar que merece", termina, numa publicação colocada às oito da manhã deste sábado.
https://www.instagram.com/p/BbENhhPBcbY
Até ao momento não foram reveladas as razões do óbito, embora sejam conhecidos os problemas de saúde de Ana Banderas, que em 2012 teve de ser sujeita a uma transfusão de sangue, após ser internada de urgência no hospital de Málaga.
A mãe de Banderas esteve ao lado do filho em vários eventos públicos, pelo que têm sido muitos os seguidores do ator que lhe têm dirigido, através das redes sociais, palavras de conforto.
O ator, que iniciou a sua carreira em 1982 em Espanha, e que conquistou Hollywood nos anos 90, estava por estes dias em Málaga, a sua terra natal, a rodar a série documental "Genius" para o National Geographic, em que interpreta o pintor Pablo Picasso.
