A atriz Rose McGowan culpou este fim de semana Harvey Weinstein pelo suicídio da sua antiga agente Jill Messick, cuja morte foi confirmada pela família na quinta-feira.
Corpo do artigo
A atriz, uma das principais ativistas do movimento MeToo, criado para combater os casos de violência sexual, publicou uma mensagem no Instagram.
"Para a Jill: que a tua família encontre algum consolo para esta dor. É incrível como um homem pode causar tanto dano, mas tragicamente é verdade. Um homem mau que nos fez isto às duas. Que encontres a paz no teu plano astral. Que encontres a serenidade nas estrelas", escreveu.
https://www.instagram.com/p/BfBxp5oAFFU
McGowan foi a primeira a denunciar publicamente o produtor de Hollywood de violação. A revelação fez desencadear uma onda de reações e denúncias por parte de outras atrizes a Weinstein e veio colocar os escândalos sexuais em Hollywood na ordem do dia.
Jill Messick foi agente de Gowan em 1997, aquando dos acontecimentos denunciados pela atriz. Segundo a sua família, a executiva lutou durante anos contra uma depressão e recentemente tinha-se sentido vitimizada por informações incorretas sobre o seu envolvimento neste caso.