
A cantora lançou na última quinta-feira uma nova versão do tema "Mi gente", original de J. Balvin e Willy William, cujo valor dos direitos será inteiramente doado às vítimas dos desastres naturais que afetaram nas últimas semanas as ilhas das Caraíbas, Porto Rico e México.
APHgDFRpCi0
Beyoncé não conseguiu ficar indiferente às consequências das catástrofes naturais que têm afetado as ilhas americanas nas últimas semanas. A estrela pop tem-se mostrado disponível desde o início para ajudar os implicados no furacão Harvey, no estado do Texas - onde, aliás, nasceu -, angariando fundos e distribuindo alimentos às vítimas.
Mas a cantora norte-americana não se ficou por aqui, e lançou agora uma nova versão de um dos temas mais ouvidos este verão, "Mi gente", original de J. Balvin e Willy William, cantada por si, em espanhol, e com um videoclipe que reúne os maiores nomes do star system internacional. O objetivo deste lançamento é também enviar ajuda aos afetados pelos terramotos do México e pelos furacões Irma e Maria em Porto Rico, Florida e Caraíbas.
O videoclipe idealizado por Beyoncé reúne várias gravações pessoais de celebridades que se uniram para ajudar, e uma das estrelas do vídeo é Cristiano Ronaldo, que se filmou com o filho Cristianinho e um dos sobrinhos. Mas o futebolista não é o único a juntar-se à mulher de Jay Z: também Nacho, cantor, Jesse (da dupla de cantores Jesse y Joy) e a brasileira Anitta têm participação no vídeo.
No videoclipe, que promete ser um dos mais vistos de sempre, surgem pessoas anónimas a dançar e a letra da música aparece na parte inferior do vídeo. O tema, com várias menções aos países afetados, é o primeiro trabalho da intérprete desde que deu à luz os gémeos, Shawn e Bea, no passado mês de junho.
Em menos de 24 horas, a filmagem atingiu meio milhão de visualizações e, tal como explica Beyoncé no Instagram, "todos os direitos da canção irão ser doados a organizações humanitárias para minimizar os efeitos do furacão que atingiu o Porto Rico, México e outras ilhas das Caraíbas afetadas".
Para além desta iniciativa, a estrela pop anunciou no seu site oficial as várias formas possíveis de ajudar as milhares de pessoas que sofrem os efeitos das catástrofes, que não dão tréguas às ilhas caribenhas.
