
Reuters
O cantor Michael Jackson volta a liderar, pelo quinto ano consecutivo, a lista das figuras públicas falecidas que mais dinheiro geram. A tabela é da responsabilidade da revista "Forbes", que avança sempre com os nomes nesta altura do ano, em que se celebra o Halloween.
O império do "rei da pop" continua a crescer, mesmo oito anos após a sua morte. No ano passado, Michael Jackson gerou 75 milhões de dólares (64,5 milhões de euros) e prevê-se que este número cresça na próxima edição da lista da "Forbes", devido ao lançamento, no passado mês de setembro, do álbum "Scream", que compila os maiores êxitos do intérprete de "Thriller".
Em segundo lugar surge o nome do golfista Arnold Palmer, falecido em setembro do ano passado, com 40 milhões de dólares (34,4 milhões de euros). A terceira posição é ocupada por Charles Schulz, o criador das personagem Snoopy e Charlie Brown que morreu em 2000, com receitas de 38 milhões de dólares (32,7 milhões de euros).
O quarto lugar da lista dos mais lucrativos após a sua morte, composta por 13 celebridades (número místico, que não é escolhido ao acaso), aparece o nome de Elvis Presley, com 35 milhões de dólares (30,1 milhões de euros). O top cinco fica completo com Bob Marley, que gerou 23 milhões de dólares (19,8 milhões de euros).
