Cozinha

Morreu Antonio Carluccio, o "padrinho da cozinha italiana"

Morreu Antonio Carluccio, o "padrinho da cozinha italiana"

O chef italiano, residente em Inglaterra e fundador da conhecida cadeia de restaurantes Carluccio's, morreu esta quarta-feira. Antonio Carluccio tinha 80 anos.

Antonio Carluccio morreu esta quarta-feira, aos 80 anos. Conhecido como o "padrinho da cozinha italiana", fundou em 1999 a famosa cadeia de restaurantes Carluccio's, iniciou Jamie Oliver na sua carreira e tornou-se conhecido dos espectadores britânicos quando, em 2011, apresentou o programa de culinária "Two Greedy Italians", na companhia de Gennaro Contaldo, na BBC2.

Nascido em Itália mas residente em Inglaterra, Carluccio mudou-se aos 21 anos para Viena e, mais tarde, para a Alemanha. Chegou ao Reino Unido em 1975. Seis anos depois, começou a gerir o Neal Street Restaurant no Convent Garden, que acabou por adquirir. Escreveu ainda duas dezenas de livros sobre a gastronomia do seu país.

Uma vida profissional que recebeu vários prémios, mas abalada em diversos momentos por uma depressão que se arrastou ao longo dos anos e que levou a tentativas de suicídio.

ver mais vídeos