Pessoas

Os filhos menos conhecidos de Julio Iglesias

Os filhos menos conhecidos de Julio Iglesias

Aos 74 anos e com oito filhos reconhecidos, Julio Iglesias procura ser com os mais novos o que não foi com os mais velhos: um pai presente. As gémeas Victoria e Cristina são as mais ativas mediaticamente.

Chabeli, 46 anos, Julio Iglesias Jr., 45, e Enrique Iglesias, 42, todos filhos da primeira mulher de Julio Iglesias, Isabel Preysler, nunca se queixaram, mas o cantor romântico espanhol já por diversas vezes colocou a mão na consciência. "Não fui o pai que poderia ter sido", disse numa entrevista à revista "Hola" em 2004.

A sua carreira musical no auge, com mais de 350 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo, não o deixou ser o pai presente que gostaria de ter sido. Mas quando voltou a ser pai, passado 50 anos, então já junto de Miranda Rijnsburger, prometeu corrigir a situação.

Os cinco filhos que teve desta relação, Miguel Alejandro, 19 anos, Rodrigo, 18, as gémeas Victoria e Cristina, 16, e Guillermo, 10, têm uma vida bem diferente do que os seus irmãos mais velhos, quer no ambiente familiar em que cresceram, quer na proteção mediática que receberam.

Basta aliás constatar, como faz o jornal "El País", que não há grande profusão de fotografias dos cinco filhos mais novos de Iglesias. O facto de Miranda, com quem Julio se casou em 2010 em Marbella depois de 20 anos juntos, preferir um certo recolhimento é uma das razões. Mas não só.

Apesar de Julio Iglesias dizer que não concebe a sua vida sem a mulher, o que é certo é que ambos não partilham o quotidiano em permanência: Miranda reside em Miami, com os filhos, Julio anda numa roda-viva entre Miami, Punta Cana e as Bahamas, onde também tem propriedades e prefere viver.

Entre os filhos mais novos, as gémeas Victoria e Cristina são as mais expostas. Ambas têm perfil no Instagram e não se coíbem de publicar com frequência fotografias em fato de banho ou em poses mais produzidas. Chegaram também a fotografar para a capa da revista "Hola". Sempre controladas pela mãe. Victoria e Cristina não escondem que querem ser modelos. As redes sociais, onde somam milhares de seguidores, são o primeiro teste à fama. E, para já, estão passadas com distinção.

Miguel Iglesias, o mais velho dos cinco filhos de Julio e Miranda, herdou o gosto pela música e é produtor, embora estude Finanças. Foi notícia recentemente por ter sido fotografado nas ruas de Miami com a jovem com quem, alegadamente, namora há um ano. Trata-se de Danielle Obolevitch, uma jovem russa de 19 anos e que, segundo a imprensa espanhola, é muito parecida com Anna Kournikova, a companheira do meio-irmão Enrique.

Como produtor, Miguel tem ajudado o irmão Rodrigo, que quer ser cantor, tal como o pai. Em declarações recentes à "Hola", foi claro nos seus objetivos: "O meu sonho é chegar a ser um artista como o meu pai e o meu irmão Enrique. Adoraria dedicar-me toda a vida à música", afirmou.

De Guillhermo, apenas com dez anos, pouco se sabe quanto ao que pretende fazer da vida. Para já estuda. Haverá tempo para saber... o que quer ser quando for grande.