Pessoas

Rita Pereira: "Há uma pressão social para eu engravidar"

Rita Pereira: "Há uma pressão social para eu engravidar"

Como uma das atrizes da geração "Morangos com açúcar" mais acarinhadas pelos portugueses, Rita Pereira confessa sentir "uma pressão social" para engravidar.

"Desde os meus 21 anos que há uma pressão social para eu engravidar, e essa pressão é terrível. Esse é um assunto pessoal e privado, não preciso dessa pressão", diz Rita Pereira, de 35 anos, à revista "Caras", referindo-se à idade que tinha quando integrou o elenco de "Morangos com açúcar", em 2003.

A atriz pode ser vista atualmente na novela "A Herdeira", da TVI. É aqui que veste a pele de uma mãe de dois adolescentes, dado que considera ser o grande desafio desta sua nova personagem.

Ainda assim, Rita, que mantém uma relação com o basquetebolista francês Guillaume Lalung, quer ser mãe em breve. Em entrevista ao site N-TV, em julho passado, confessou sentir "essa urgência, esse tal relógio biológico a funcionar". "Sinto há muito tempo. Desde os 21, 22 anos. Os meus pais são professores, a minha irmã é professora, as crianças sempre estiveram muito presentes na minha vida. É uma coisa muito natural, gosto muito de crianças. Mas, acima de tudo, sinto que tem de ser agora", explicou. "Já são 35 anos e tenho mesmo de colocar uma pausa na minha carreira e passar a dar agora a grande importância e a luz para a família", acrescentou.

ver mais vídeos