Pessoas

Robert De Niro sobre Donald Trump: "Continua a ser um idiota"

Robert De Niro sobre Donald Trump: "Continua a ser um idiota"

Roberto De Niro diz que, enquanto o destino dos Estados Unidos estiver nas mãos de Donald Trump, não se vai "calar".

O ator aproveitou a presença num evento do Fulfillment Fund, em Los Angeles, para deixar (mais) um recado: "Tirar um curso universitário é importante, mas educação sem humanidade é ignorância. Olhem para o nosso presidente. Ele foi para a Universidade da Pensilvânia, mas continua a ser um idiota".

Sem papas na língua nem meias palavras. Robert De Niro não deixou escapar a oportunidade de ter sido convidado no Fulfillment Fund, em Los Angeles, para dar Donald Trump como exemplo a não seguir. No seu discurso neste evento da associação que promove bolsas escolares e facilita o acesso a educação superior, o ator norte-americano disse aos alunos que "tirar um curso universitário é importante, mas educação sem humanidade é ignorância". "Olhem para o nosso presidente. Ele foi para a Universidade da Pensilvânia, mas continua a ser um idiota", atirou.

Os ataques ao número um dos Estados Unidos não se ficaram por aqui. Quando mencionou o nome de Donald Trump, a assistência protagonizou uma vaia, que o intérprete pediu para ser interrompida. "O nosso presidente não tem qualquer sentido de humanidade e de compaixão. Claro que não: Ele teve que suportar o peso de ter crescido milionário e a dor dos problemas no pé [uma fáscia plantar] que o fizeram ser dispensado do serviço militar", ironizou.

De Niro avisou não querer "transformar um evento não-político num evento político". E terminou: "Enquanto a liderança do nosso país continuar tão espantosamente corrupta, eu não me vou calar. Vou falar sobre isso em todos os lugares. Ficar calado diante de tanta tirania é ser cúmplice dela".

ver mais vídeos