Gente

Filomena Cautela apanhada com álcool

Filomena Cautela apanhada com álcool

Mandada parar numa operação de trânsito, a atriz e apresentadora Filomena Cautela acusou uma taxa de álcool bastante superior à permitida a quem conduz e teve que se apresentar ao juiz. No carro, seguia ainda a deputada do Bloco de Esquerda Mariana Mortágua.

Tudo aconteceu por volta das 5.27 horas de quinta-feira, na Avenida Ribeira das Naus, em Lisboa. O teste do balão denunciou um valor entre 1,20 e 1,40 gramas por litro de sangue em Filomena, o que no nosso país é considerado crime.

Surpreendida pela operação stop da 1.ª Divisão da PSP, horas depois de ter apresentado mais um "5 para a meia-noite" na RTP, a atrevida Maria Ana da novela da TVI "Santa Bárbara" foi levada para a esquadra.

Feito nova análise quantitativa, assinou o auto da ocorrência e ficou impedida de conduzir durante as 12 horas seguintes. Apresentou-se na pequena instância do Campus de Justiça na manhã do mesmo dia.

Desconhecido o desfecho, o JN contactou um representante da L'Agence, agência a que pertence Filomena Cautela. "Não há comentários", foi a resposta dada às questões sobre o assunto.