
Rui Manuel Fonseca / Global Imagens
Desde que se retirou dos palcos, para tratar da saúde, a 8 de setembro, o vencedor do Festival da Eurovisão da Canção, nunca mais contactou com o público, sem com isso deixar que dele falassem.
E a prova é que não há semana em que não surjam na imprensa notícias relacionadas com Salvador Sobral e a insuficiência cardíaca que o mantém afastado dos espetáculos, a última delas avançando que estaria ligado a um coração artificial, enquanto não é submetido ao necessário transparente.
Perante tantas especulações, os representantes do artista partilharam, esta quinta-feira, um comunicado na página oficial de Facebook, manifestando "lástima e tristeza" por continuarem "a assistir diariamente a uma exploração jornalística vergonhosa acerca da vida privada do Salvador Sobral". "Jornalismo esse de carácter totalmente falso e intriguista, na medida em que NENHUM meio escreve com conhecimento de causa. Foi público o pedido do cantor, aquando da sua retirada temporária do meio artístico, apelando ao respeito pela sua privacidade, bem como da família e de todos os que lhe são próximos. Este pedido mantém-se e reforça-se. Em muitos países do mundo a exploração da vida privada, reforçada por factos totalmente falsos, é crime", lê-se ainda no documento.
https://www.facebook.com/fadoinabox/posts/1966975200181792
Para terminar, apelam "para que o público que segue e aguarda pelo regresso do Salvador aos palcos, não embarque nas inverdades contadas todos os dias por meios e gente que não tem outro objetivo que não retirar proveito próprio a partir de uma situação da vida alheia que a mais ninguém diz respeito".
