Solidariedade

Taylor Swift doa mais de 25 mil euros para ajudar portuguesa a cumprir um sonho

Taylor Swift doa mais de 25 mil euros para ajudar portuguesa a cumprir um sonho

Taylor Swift doou mais de 25 mil euros a uma emigrante portuguesa a viver em Londres, que criou uma angariação de fundos para poder cumprir o sonho de estudar matemática na Universidade de Warwick. A jovem está chocada com a generosidade da cantora norte-americana e promete manter as boas notas, para a deixar orgulhosa.

A superestrela fez a doação através de uma campanha criada por Vitória Mário na plataforma Go Fund Me, onde a portuguesa de 18 anos explicava que temia não conseguir pagar a faculdade, por não poder receber ajudas ou bolsas do estado inglês.

"Vitoria, deparei-me com a tua história online e estou tão inspirada pela tua vontade e dedicação em transformar os sonhos em realidade. Quero oferecer-te a quantia que falta. Boa sorte com tudo o que fazes! Com amor, Taylor", escreveu a cantora, juntamente com a mensagem que confirma a doação de 23.373 libras (um valor superior a 25 mil euros).

Vitória tinha definido como objetivo angariar 40 mil libras e precisava exatamente desse montante para o atingir. Depois de ter feito as contas, 40 mil libras seria o necessário para quatro anos na Universidade de Warwick a estudar Matemática.

Segundo contou ao site britânico iNews, Vitória foi viver para Londres com um tio há quatro anos, por a mãe considerar que em Portugal não teria as condições necessárias para singrar. "Vim de um meio pobre, e a minha escola era considerada média. Sempre fui uma boa aluna em Portugal, mas a minha mãe sabia que não seria suficiente para me ser garantida uma boa carreira", explicou, revelando que a mãe ficou a viver em Portugal e que o seu pai morreu.

PUB

"Embora a minha história não seja única, o sonho de me tornar matemática não é apenas uma oportunidade de mobilidade social para a minha família e para mim, mas de inspirar as pessoas que estiveram em posições semelhantes a aspirar a ser a melhor versão de si próprias", escreveu ainda Vitória Mário, que salienta sempre ter sido uma boa aluna e ter chegado a Inglaterra sem saber inglês e agora já ter bons resultados nessa disciplina.

O JN não conseguiu chegar à fala com Vitória Mário, mas na sua conta de Twitter a portuguesa diz não saber que sentir ou dizer. "É claro que tenho de agradecer @taylorswift13 por doar mais de £23k para a minha campanha♥️♥️ Não teria alcançado o meu objectivo tão rapidamente se não fosses tu❣️❣️ Que Deus vos abençoe abundantemente", escreveu a jovem.

A história de Vitória já chegou a meios de comunicação como a BBC e o "The Guardian," que lembram o passado de generosidade de Taylor Swift para com os fãs.

À BBC, a portuguesa contou que foi alertada por uma amiga para a doação de Taylor Swift. "Não pensei que fosse o valor total, mas quando me mandou uma imagem do ecrã, fiquei 'uau'. Tive de entrar página da angariação de realmente o dinheiro estava lá", explicou visivelmente emocionada e chocada com o gesto da cantora.

"Não sabia que fazer. Até a mensagem dela foi simpática. Não sei como ela soube da história. Se fosse alguém no Reino Unido, ficaria menos surpreendida". Agora, Vitória promete manter as boas notas que tem tido, para "deixar a Taylor orgulhosa".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG