O trânsito na Autoestrada 8 (A8) entre os nós de Tornada e Alfeizerão foi, ao final da tarde de hoje, reaberto nas quatro faixas de rodagem, informou a Autoestradas do Atlântico.
Corpo do artigo
"Acabámos de abrir as quatro faixas ao trânsito, já sem qualquer constrangimento naquele troço", disse à Lusa Manuel Sousa Pereira, presidente da Autoestradas do Atlântico.
O trânsito estava a ser feito de forma condicionada, numa extensão de 800 metros, entre os nós de Tornada e Alfeizerão, desde que a 09 de Fevereiro ocorreu um abatimento do pavimento, num troço de 50 metros, ao quilómetro 92,6.
Todo o trânsito automóvel naquele troço passou a processar-se em duas das três vias de rodagem no sentido sul-norte, enquanto a empresa procedeu aos trabalhos de remoção de terras junto a um talude com oito metros de altura e numa área de 50 metros de largura.
As obras visaram ainda a estabilização e o enchimento do talude, bem como a reposição do pavimento, e levaram a empresa a, por questões de segurança, realojar temporariamente uma família cuja habitação se encontra próxima do talude.
A Autoestradas do Atlântico confirmou hoje a estimativa de que o custo total da obra de reparação da via, que se prolongou por cerca de seis meses, ascende a mais de um milhão de euros.