Aguiar-Branco espera que Vieira da Silva sustente tese da espionagem política
O líder parlamentar do PSD disse hoje estar à espera de que o ministro da Economia, Vieira da Silva, revele na Assembleia da República "os factos que tem para fazer a acusação" sobre o processo Face Oculta.
Corpo do artigo
"O senhor ministro irá na Assembleia da República revelar os factos que tem para fazer uma acusação deste género", afirmou hoje José Pedro Aguiar-Branco, numa conferência de imprensa agendada para comentar os números do desemprego hoje divulgados.
Em declarações aos jornalistas, o social-democrata escusou-se a antecipar as perguntas que vai fazer a Vieira da Silva, reforçando que "as declarações do senhor ministro foram muito graves, acusou o Ministério Público de estar a fazer espionagem política numa matéria tão delicada como esta notícia do Face Oculta".
O ministro da Economia, Vieira da Silva, vai estar quarta-feira na comissão Parlamentar de Assuntos Constitucionais para explicar as suas afirmações sobre "pura espionagem política" nas investigações do processo Face Oculta.
Numa entrevista à rádio Antena 1 a 13 de Novembro, o ministro da Economia e membro do Secretariado Nacional do PS questionou a legalidade das alegadas escutas de conversas de José Sócrates com o socialista Armando Vara, no âmbito do processo Face Oculta, no qual este é arguido, afirmando que as investigações se baseiam em "pura espionagem política".
As declarações do socialista, que provocaram polémica em vários sectores, motivaram o PSD a apresentar um requerimento para ouvir o governante no Parlamento, iniciativa que foi aprovada com os votos favoráveis dos partidos da oposição e a abstenção do PS.