António Costa considerou, esta sexta-feira, que Cavaco Silva teve "uma evolução de pensamento e de postura" desde o encontro com Passos Coelho e Vítor Gaspar, após o chumbo do Tribunal Constitucional.
Corpo do artigo
Questionado à entrada para o Congresso do PS, que começou esta sexta-feira em Santa Maria da Feira, sobre o discurso de Cavaco Silva nas cerimónias do 25 de Abril, António Costa remeteu os jornalistas para o que tinha dito no programa "Quadratura do Círculo", na SIC-Notícias.
No programa, o dirigente do PS afirmou ter dúvidas sobre o que se passou no encontro entre Cavaco Silva e Passos Coelho, e o ministro das Finanças, Vítor Gaspar, a 6 de abril, depois do "chumbo" do Tribunal Constitucional a quatro normas orçamentais.
"Desde esse encontro para cá houve uma evolução no pensamento, na postura do senhor presidente da República. Tendo a atribuir a esse encontro uma explicação para essa mudança. Como essa mudança não foi explicada, eu tenho curiosidade, mas essa curiosidade não é exclusivamente minha", afirmou. Depois do encontro, Cavaco Silva disse que o atual Governo "dispõe de condições para cumprir o mandato democrático".