O ex-secretário-geral do Ministério dos Negócios Estrangeiros, Bernardo Lucena, foi esta quinta-feira formalmente nomeado, por decreto presidencial publicado no Diário da República, como novo embaixador de Portugal em Cabo Verde.
Corpo do artigo
Lucena, 50 anos, substituirá na Cidade da Praia a embaixadora Graça Andresen Guimarães, que seguirá para Genebra, na Suíça.
O Diário da República publica também esta quinta-feira as nomeações de Jorge Ayres Roza de Oliveira como embaixador de Portugal não-residente no Nepal e de Jaime Van Zeller Leitão como embaixador de Portugal não-residente na República do Iraque.
Luísa Margarida de Carvalho Bastos de Almeida foi nomeada como embaixadora de Portugal não-residente no Turquemenistão, António Luís Peixoto Cotrim para o cargo de embaixador de Portugal em Adis Abeba, e António Chambers de Antas de Campos como embaixador de Portugal não-residente na Moldova.
João Maria Rebelo de Andrade Cabral foi exonerado do cargo de embaixador de Portugal em Abuja, sendo substituído pelo embaixador Simeão Archer Pinto de Mesquita.