Bloco de Esquerda critica Passos por "passar à Margem" da dureza dos dias dos portugueses
O Bloco de Esquerda criticou, esta quinta-feira, o primeiro-ministro por, na entrevista dada esta noite, "passar à margem" da "dureza" dos dias dos portugueses e por não responder às pessoas que precisam de "esperança".
Corpo do artigo
"A realidade da vida das pessoas, a dureza dos dias, passou à margem desta entrevista, das respostas do primeiro-ministro. Pouco falou de desemprego, não deu nenhuma resposta às pessoas que necessitavam de alguma esperança, antes o contrário", acusou o líder parlamentar bloquista Pedro Filipe Soares, que falava no parlamento depois da entrevista dada por Pedro Passos Coelho à TVI e à TSF.
O BE lamentou também que o primeiro-ministro recorra a "uma desculpa que não é nova", a de que o programa da 'troika' "estava mal calibrado", para justificar a manutenção de medidas de austeridade.
"Após as eleições legislativas de 2009", lembrou Pedro Filipe Soares, o PSD e Passos Coelho disseram que o "programa da 'troika' era o programa do PSD", pelo que tal desculpa é agora apenas uma "desculpa de mau pagador".