Candidato do PNR às eleições europeias vai bater-se pela saída de Portugal da UE
O Partido Nacional Renovador apresenta Humberto Nuno de Oliveira como cabeça-de-lista do partido às eleições europeias de maio, um candidato que se vai bater pela saída de Portugal da União Europeia.
Corpo do artigo
"O PNR apresenta-se uma vez mais às eleições europeias para dar continuidade a um projeto iniciado nas eleições anteriores, para demonstrar, contrariamente à maior parte das forças políticas, que a presença de Portugal nesta União Europeia (UE) prejudica gravemente o país", declarou o candidato do PNR à agência Lusa.
Humberto Nuno de Oliveira acrescentou que a presença de Portugal no euro "provou ser um erro", sublinhando que o povo nunca foi questionado sobre a utilidade do Estado português na União Europeia.
"O euro está em falência, é tempo, na perspetiva do PNR, de sairmos desta moeda", sustentou, alegando que, na campanha eleitoral para as europeias, o PNR se vai bater pela saída de Portugal da União Europeia.
"Esta é mesmo uma das traves-mestras da minha candidatura", vincou.
Para Humberto Nuno de Oliveira, a falência da UE mostra que Portugal está "muito mais vulnerável", uma vez que o aparelho produtivo foi destruído "a troco de dinheiro que aparentemente era fácil".
"E agora vem a fatura", afirmou.
O candidato apelou ainda para que as pessoas não se abstenham nas próximas eleições europeias, independentemente do sentido de voto.
Humberto Nuno de Oliveira é professor universitário, doutorado em História, e foi escolhido, a 7 de dezembro de 2013, pela Comissão Política Nacional do PNR para cabeça-de-lista do partido às eleições europeias de 25 de maio.