O comissário europeu dos Assuntos Económicos, Olli Rehn, mostrou-se hoje, segunda-feira, no Luxemburgo confiante na aprovação, pela Assembleia da República, do Orçamento do Estado para 2011, permitindo assim a "estabilização" das Finanças públicas portuguesas.
Corpo do artigo
"Acredito que sim, pois é um passo ousado e significativo para estabilizar as finanças públicas em Portugal e estou confiante que este orçamento será aprovado em Portugal", disse Olli Rehn depois de questionado se acredita que a oposição irá viabilizar o OE português.
O comissário europeu, à entrada de uma reunião dos ministros das Finanças da Zona Euro, afirmou ainda estar "consciente de que é um orçamento muito exigente" e insistiu que a situação económica portuguesa, especialmente a situação orçamental, "é muito séria, o que pede uma acção ousada e determinada para estabilizar as finanças públicas".
O Governo entregou na sexta-feira o projecto de Orçamento para 2011 à Assembleia da República, que agora terá de o discutir e aprovar.