Comissão Nacional do PS termina em menos de uma hora sem intervenções políticas

O próximo Congresso Nacional do PS vai realizar-se a 29 e 30 de novembro
ANTÓNIO COTRIM/LUSA
A Comissão Nacional do PS terminou esta terça-feira, ao fim de menos de uma hora de reunião, sem qualquer intervenção política de fundo, ocupando-se essencialmente da votação do regulamento do congresso, que foi aprovado por unanimidade.
Assim, o próximo Congresso Nacional do PS vai realizar-se a 29 e 30 de novembro, no Parque das Nações, em Lisboa, estando as eleições primárias para o cargo de secretário-geral marcadas para os dias 21 e 22 desse mesmo mês.
Já a Comissão Organizadora do Congresso, órgão que será presidido por Joaquim Raposo, foi aprovada com 143 votos a favor e 38 brancos.
Não tendo havido qualquer intervenção política nesta Comissão Nacional do PS, que estava marcada para as 21:00 horas - mas que se iniciou mais tarde por causa do jogo de futebol entre as seleções da Dinamarca e de Portugal, em Copenhaga -, a presidente dos socialistas, Maria de Belém Roseira, anunciou que em breve se realizará uma Comissão Política deste partido.
Essa Comissão Política Nacional do PS, ainda sem data, deverá ser aberta a todos os deputados e terá como ponto principal da ordem de trabalhos a análise à proposta do Governo de Orçamento do Estado para 2012.
