Conselheiro apresenta moção para CDS-PP reiterar compromisso com a coligação de Governo
O conselheiro nacional do CDS-PP Filipe Anacoreta Correia anunciou, esta quinta-feira, a apresentação de uma moção no Conselho Nacional para que o partido reitere o seu "compromisso" com a coligação de Governo e o "propósito" de concluir o mandato.
Corpo do artigo
"Nesta altura conturbada da vida da coligação, aquilo que nós propomos é que, estando nós entre congressos, o Conselho Nacional reitere a sua vontade de compromisso com a coligação e o seu propósito de concluir até ao final o mandato", afirmou Filipe Anacoreta Correia aos jornalistas.
Anacoreta Correia, que lidera o movimento Alternativa e Responsabilidade, uma tendência dentro do CDS-PP, disse que esta moção será sujeita a votação.
Os democratas-cristãos estão reunidos em Conselho Nacional, o órgão máximo entre congressos, desde a 20:30, num hotel de Lisboa.
Para Filipe Anacoreta Correia, "existem várias declarações que põem em causa a tranquilidade no seio da coligação" e é "importante mostrar de uma forma cabal que o partido não está numa atitude calculista, não está com um pé dentro e outro fora, mas está de corpo e alma" no Governo.
"Têm sido pública a manifestação de algumas reticências em relação a algum caminho. Sente-se da parte do partido uma vontade de distanciamento em relação a matérias tão importantes como a lei do Orçamento do Estado", argumentou
"A lei do Orçamento é uma daquelas matérias das quais vive uma coligação", sublinhou.
Anacoreta Correia defendeu que Paulo Portas "tem tido o partido com ele" e "é importante também que o partido transmita ao Governo uma mensagem de estabilidade e de serenidade".
"Deste modo transmitirá ao país uma grande serenidade que nesta altura é muito importante e uma liderança firme e determinada", disse.