Delegações PSD e do CDS-PP, sem os presidentes dos dois partidos, Passos Coelho e Paulo Portas, vão reunir-se, esta quinta-feira, às 19 horas, no Hotel Tivoli, em Lisboa, disseram à Lusa fontes das direções dos centristas e sociais-democratas.
Corpo do artigo
A delegação do PSD vai ser chefiada pelo vice-presidente e coordenador da Comissão Permanente, Jorge Moreira da Silva, incluindo ainda o secretário-geral do partido, José Matos Rosa, o líder parlamentar, Luís Montenegro, e os vice-presidentes Teresa Leal Coelho e Pedro Pinto.
Por sua vez, o CDS-PP estará representado pelo presidente do Conselho Nacional, António Pires de Lima, e também pelo primeiro vice-presidente do partido, Nuno Melo, pelo secretário-geral, António Carlos Monteiro, pelo líder parlamentar, Nuno Magalhães, e pela vice-presidente Teresa Caeiro.
Esta reunião foi pedida pela Comissão Política Nacional do PSD à direção do CDS-PP com o objetivo de "obter a indispensável manifestação de apoio ao acordo político de coligação" e também "às decisões e estratégia do Governo em matéria de consolidação orçamental e ajustamento estrutural, visando uma trajetória de crescimento sustentável".