O candidato presidencial Fernando Nobre apoia o Governo no uso da 'golden-share' (direitos especiais) do Estado no negócio PT/Vivo para defender o interesse estratégico nacional.
Corpo do artigo
"Acho que o Governo entendeu que o interesse estratégico nacional estava em perigo -- e entendeu bem -- por isso fez jogar a sua 'golden-share'", comentou hoje o candidato em Coimbra, à entrada para um jantar de apoiantes.
"Agora é evidente que temos de ter em atenção também o que disse o Dr. Ricardo Espírito Santo Salgado [do banco BES, um dos accionistas da PT que aprovam o negócio]... se um dia destes não é desencadeada uma OPA [Oferta de Aquisição Pública] contra a PT, mas é evidente que apoio a utilização da golden-share", acrescentou aos jornalistas.
O presidente da Assistência Médica Internacional, que se apresenta como candidato supra partidário às eleições presidenciais de 2011, sublinhou que a PT é "um pilar estratégico nacional que tem de ser defendido" e criticou aqueles que dizem ser ilegal o uso da 'golden-share'.
"Todos sabiam quando se tornaram accionistas da PT que o Estado tinha essa golden-share, por isso não vale a pena agora vir invocar argumentos falaciosos", sublinhou.