Manuela Ferreira Leite considerou, esta quinta-feira à noite, que o PS não pode "sequer abrir a boca sobre a questão da Madeira", depois da situação em que o Governo socialista deixou o país.
Corpo do artigo
Questionada pelos jornalistas, em Matosinhos, sobre o buraco financeiro da Madeira, a ex-líder do PSD e antiga ministra de Estado e das Finanças, começou por afirmar que está "tudo dito" sobre o assunto. Mas logo acrescentou um ataque aos socialistas.
"Aquilo que pessoalmente não deixo de fazer é de relembrar que o engenheiro José Sócrates e o ministro Teixeira dos Santos deixaram o país numa situação de tal forma caótica e endividada", fazendo-o de um modo "tão consciente", que "me parece impensável que o PS possa sequer abrir a boca sobre a questão da Madeira", comentou Manuela Ferreira Leite.
A ex-líder "laranja" falava à entrada para uma conferência das Mulheres Sociais-Democratas de Matosinhos, enquanto "madrinha e primeira convidada" desta estrutura que foi reactivada. À chegada, recebeu da comissão política do PSD local uma réplica de um barco de 1964, com o nome de "Passos Manuel IV".