Governo faz esforço adicional do lado da despesa de cerca de mil milhões de euros
O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, anunciou esta quinta-feira que o Governo vai fazer um esforço adicional do lado da despesa de cerca de mil milhões de euros, que será apresentado de forma detalhada nas próximas semanas.
Corpo do artigo
"O senhor ministro das Finanças detalhará nas próximas semanas toda a acomodação que vai ter de ser feita também do lado da despesa e que, segundo as nossas estimativas, exigirá um esforço adicional de controlo da despesa do Estado de quase cerca de mil milhões de euros", declarou Pedro Passos Coelho aos jornalistas, no Parlamento.
Antes, o primeiro-ministro, que falava no final do primeiro dia de debate do Programa do Governo, referiu que já na semana passada o Governo e o ministro das Finanças tinham estimativas "que apontavam para a necessidade de fazer uma correcção até ao final do ano, quer do lado da receita, quer do lado da despesa, para que o objectivo de 5,9% do défice fosse cumprido".
O primeiro-ministro acrescentou que o Programa do Governo, divulgado na terça-feira, também "já refletia um pouco essa necessidade", em resultado da "suspeita" de que seria necessária uma "correcção" para cumprir a meta de redução do défice para este ano.